20 de maio de 2014

Giro Teatral de Maio com Grupo Ueba


Com o Tema Teatro de Rua e Produção Cultural o Grupo Ueba inicia o Giro Teatral. 

O encontro será na nova sede do grupo, o Antigo Moinho da Cascata, prédio centenário tombado pelo patrimônio histórico municipal.  O Grupo propõe um bate papo sobre o Teatro de Rua e Produção Cultural. Através desta conversa informal serão abordados importantes aspectos estéticos, sociais e políticos das artes públicas nas suas diversas visões, seja pelos grupos ou entidades. A partir das contribuições e da mediação com o artista e produtor porto alegrense Márcio Silveira*, a ideia é traçar um paralelo com a realidade artística local.
O grupo fundado em 2004, possui um trabalho autoral com traços marcantes de suas pesquisas e experimentações do fazer teatral. Dentre as linguagens trabalhadas destaca-se a farsa, utilizada como recurso cômico e influências de outros estilos de interpretação, como o Clown, o jogo dramático das máscaras e as técnicas de teatro popular. 

Volta e ½ Giro Teatral com Grupo Ueba

24 de Maio de 2014
18 horas

Centro Cultural Moinho da Cascata

Rua Luiz Covolan, 2820 - Bairro Marechal Floriano
(54) 3028 81 92 - 3028 81 94

 * Possui graduação em Educação Artística - Habilitação Licenciatura Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e especialização em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (2006). É Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Sócio da ABRACE - Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas. Integrante do Grupo Manjericão (RS) desde 1998, como ator, diretor, dramaturgo e produtor. Foi representante da sociedade civil no colegiado setorial teatro do Conselho Nacional de Política Cultural no Ministério da Cultura. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro e Performance, atuando principalmente nos seguintes temas: artes cênicas na rua, dramaturgia, máscaras, circo, cultura popular e pedagogia do teatro.
                                                                                                           
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário